Artigos Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018, 10h:30 | - A | + A

WILSON FUÁH

Mudanças proativas

WILSON FUÁH

 

O novo amanhecer começa com as lembranças das ultimas 24 horas, também conhecido como ontem, pois as ações objetivas que ficaram para traz, com certeza farão parte da nossa existência, o importante é continuar a “rascunhando” mil projetos de vida, com práticas sucessivas de transformações dos sonhos em possíveis realizações.

 

Em cada fase das nossas vidas somos colhidos por infinitas surpresas boas ou às vezes não muitas. Os dois lados do acaso nos atingem, sendo que pelo lado bom, nos trazem momentos  que possibilitam o aparecimento do poder realizador,  e pela do ruim, pode transtornar nossas vidas totalmente, mas o importante é buscar nos rumos sempre. 

 

Mesmo nos piores momentos devemos estar capacitados para realizar o plano B, e ao estar de frente com os obstáculos, é nessa fase ruim que realizamos o nosso crescimento, o importante é saber que em cada etapa realizada, ainda temos sonhos que não se completam em si.

 

As nossas promessas de conquistas às vezes são maiores que as possibilidades que a vida nos oferece, mas ao final de tudo, o desejo das doces vitórias é que invade nossas almas, e que são as verdadeiras forças que nos movem e nos fazem seguir em frente, mesmo quando as ferramentas edificadoras já estejam desgastadas por alguns tropeços indesejáveis. 

 

Junto com o poder de recomeçar, vem também,  o  sentimento de nunca desistir, e, é este,  que nos faz forte para recuperar tudo aquilo que não deu certo ou buscar novas tentativas de mudar tudo aquilo que está errado, pois nada é impossível para aquele que tem fé.

 

Será que é possível deletar tudo e começar tudo de novo?

 

Talvez não, o importante é estar sintonizado, com os recados que a vida nos dá a todo instante, em forma de prazer ou de dor. 

 

A vida é feita de múltiplas escolhas, mas se você está passando por seguidos sofrimentos é um sinal de que está escolhendo caminhos errados.                 

 

Mas, por outro lado, se você está recebendo os prazeres da vida, é porque suas ações estão sendo recompensadas, mas nos dois estágios, tenha certeza que o comando estará sempre em suas mãos, e por isso, é preciso adotar um planejamento com direcionamento em objetivos definidos, e desenvolver as aplicações sequenciais de  metas rígidas, que podem  ser cumpridas, só assim, terá a certeza que a sua vida seguirá quase certinha, pois a complementação vem através da luz da glorificação de Deus. 

 

Temos que acreditar em nosso potencial de criatividade, pois todos nós temos a capacidade intelectual para produzir mudanças proativas  em nossas vidas, o importante é acreditar no que se propõe a fazer e aonde quer chegar, pois não devemos apenas sonhar por sonhar.

 

WILSON CARLOS FUÁH é economista.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet