Caldeirão Político Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2018, 10h:18 | - A | + A

LUTO NA CULTURA

Morre Capucine Picicaroli, artista plástica lutava contra um câncer

DA REDAÇÃO

 

A cultura de Mato Grosso amanheceu em luto. A artista plástica Capucine Picicaroli faleceu em decorrência de um câncer. Ainda não há informações sobre o local do velório.

 

O advogado Eduardo Mahon, que é um fomentador cultural, além de escruitor, afirmou que o momento é de "honrar a memória de Capucine", pela militância artística que ela desempenhava. "Sempre independente, ela denunciava a política cultural mato-grossense formatada para distribuir migalhas aos artistas que estavam subcontratados por empresas ganhadoras de contratos de gestão. A forma pela qual Capucine tocava no assunto incomodava o poder público do qual ela ficou bem longe nesses últimos quatro anos. Desse distanciamento total, Capu empreendeu. E, como todo o empreendedor, como todo o inovador, foi criticada".De acordo com Mahon, Capucine ajudou a expor colegas e também sempre dizia, "é preciso pensar grande".

 

Ela levou a arte para diversos lugares do mundo, incluíndo o Louvre. Em Cuiabá ela abriu uma galeria no Shopping Goiabeiras e realizava exposições particulares.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet