Caldeirão Político Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 20h:12 | - A | + A

LUTO NO FUTEBOL

Morre o ídolo do Mixto, Nelson Vasques, conhecido pela elegância com a bola

DA REDAÇÃO

 

Nelson Roberto Vasques

 

Morreu hoje (6) em Cuiabá o ídolo do Mixto, o zagueiro Nelson Roberto Vasques. Ele lutava contra um câncer no fígado e passou por uma cirurgia. Infelizmente, ele teve uma  hemorragia pós-operatória, e faleceu. Em seu tempo como jogador era conhecido por sua técnica, elegância e eficiência com a bola. Foi eleito o 'maior zagueiro' do futebol mato-grossense.

 

O ex-jogador, nasceu dia 13 de março de 1952 no Rio de Janeiro. Chegou em Mato Grosso para defender o Mixto em 1973, vindo do hoje extinto Pinheiros de Curitiba. Sua carreira começou no Flamengo, de Zico, passando por Botafogo-RJ, Olaria-RJ e Colorado-PR – também já extinto, cuja fusão com o Pinheiros resultou na criação do Paraná Clube. Em Mato Grosso, além do Mixto jogou no Dom Bosco e no Palmeiras de Cuiabá. Também passou por Operário-MS, Comercial-MS, Juventus-SP e Anapolina-GO.

 

 Na carreira de treinador comandou o Tangará Esporte Clube e o Águia Negra-MS, além de ter dedicado parte da vida à formação de atletas em escolinhas de futebol. Ele também teve uma passagem pela comissão técnica do Mixto.

 

O velório acontecerá hoje (6)  na Capela do CPA e o enterro está previsto para amanhã (7) no período vespertino.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet