RECOMPENSA POR VITÓRIA
O Flamengo deverá ter dificuldades em comprovar manipulação de resultado caso o São Paulo realmente receba doação do milionário Elusmar Maggi e vença o jogo contra o time rubro-negro, nesta quinta-feira (25.02), segundo opinião de um advogado ouvido pelo PNB Online.
“Trata-se de pura bravata do departamento jurídico do Flamengo, afinal, a manipulação de resultado se configura quando o atleta deixa de oferecer seu melhor desempenho em troca de favorecimento financeiro ou vantagem de qualquer espécie. Em suma, quando é pago para perder”, opina o advogado Alexandre César Lucas para o PNB Online.
Segundo o advogado, manipulação de resultado seria se os jogadores do Corinthians recebessem dinheiro para perder do Internacional (os dois times se enfrentam na quinta-feira).
“O torcedor Elusmar Maggi anunciou exatamente o oposto; disse que caso o São Paulo vença o Flamengo poderá oferecer uma recompensa financeira pelo feito, fato que não configura qualquer tipo de crime, afinal, se recompensas oferecidas a vencedores fossem criminalizadas, atletas recebem dos próprios clubes por vitórias seriam criminalizados também”, finaliza.
Polêmica em campo
Na manhã desta segunda-feira (22), Rodrigo Dunshee, do departamento jurídico do time carioca, anunciou nas redes sociais que iria enviar uma notícia-crime contra o empresário de Cuiabá o denunciando por manipulação de resultados com base no Estatuto do Torcedor.
Mas segundo o advogado, que é ex-auditor do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), o próprio Estatuto do Torcedor dá a entender que a manipulação de resultados é quando o time não apresenta total rendimento em campo, o que não é o objetivo do empresário em sua doação.
Caldeirão Político ver mais...
Nada Pessoal ver mais...
Artigos ver mais...
Informe Publicitário
Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.
Sérgio Cintra - 22/02/2021
Esse galdério está com dor de cotovelo ou querendo os quinze minutos de fama, o mengão é o virtual campeão brasileiro!
1 comentários