Caldeirão Político Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2018, 16h:44 | - A | + A

BIOGRAFIA MANCHADA

Taques quer ser julgado por Campbell para escapar de punição

DA REDAÇÃO

 

O governador Pedro Taques acusado pelo cabo Gerson de ser o dono dos grampos em MT, juntamente com seu primo irmão e ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, espera ser julgadop antes do final de ano pelo ministro Mauro Campbell, relator do processo no STJ. A esperança do governador é que Campbell também por ser egresso do Ministério Público e poderia favorecê-lo no processo, se prevalecer a tradição de espírito de corpo, quando do julgamento.

 

Quem conhece os autos, entretanto acredita que Campbell, no mínimo vai prosseguir com as investigações dada a gravidade dos fatos. Pesa também contra Taques, um subordinado seu e da Casa Civil ter fraudado o protocolo do Palácio, para dissimular que a notícia crime contra o governador não havia chegado ao seu conhecimento.

 

Taques só tem motivos para agradecer o ministro Campbell. A grampolândia quando estava nas mãos do desembargador Orlando Perri já estava chegando ao desiderato final, quando o processo foi avocado por Brasília, atendendo pedido de Taques. Durante todo o período da campanha eleitoral correu sob sigilo no STJ e os eleitores votaram sem saber toda a gravidade da denúncia. Apenas agora, quando terminada a eleição, o ministro Campbell devolveu o processo para Mato Grosso, quanto aos outros supostos envolvidos. Esses procedimentos deram a nítida impressão de proteção desmedida no STJ. Aguardemos os próximos acontecimentos.

 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet