Em Destaque Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 15h:00 | - A | + A

"CINE PEDAL"

Prefeitura de Cuiabá não tem previsão para início de projeto cultural itinerante

Mais um evento cultural para o Cuiabá 300 anos é esquecido

FERNANDA TRINDADE

DA REDAÇÃO

 

De várias obras anunciadas pelo Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para o Cuiabá 300 anos, o projeto “Cine Pedal” é uma delas. O evento cultural que circula ao redor do Brasil ainda não tem datas estabelecidas para acontecer em Cuiabá e a Prefeitura não soube informar qual é o motivo. 

 

Na oitava matéria da série de reportagens que o PNB Online produziu sobre as obras da Cuiabá 300 anos, prometidas pelo governo municipal, você vai saber como está o andamento deste projeto.

 

Leia também

Há cinco meses do aniversário, 93% das obras anunciadas não saíram do papel

Promessa de Times Square Cuiabana continua apenas um projeto

Museu Dutrinha cai no esquecimento, assim como a reforma do estádio

Entrega do Horto Florestal só deve sair em fevereiro de 2019

Prefeito cria projetos "mirabolantes" que não saem do papel

Mercado Municipal Miguel Sutil segue sem prazo de revitalização

Evento artístico internacional é esquecido pela Secretaria dos 300 anos

 

O Cine Pedal é um festival de conteúdo audiovisual itinerante, gratuito e ao ar livre, onde a energia necessária para a projeção dos filmes é gerada pelo próprio público, por meio do uso de bicicletas. O projeto circula em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e deve vir para Cuiabá até o dia 8 de abril do ano que vem, data limite da promessa de Emanuel Pinheiro.

 

No anúncio, feito pelo prefeito em agosto de 2017, todos os projetos haviam sido pensados para alavancar a Capital. “A ideia é colocar Cuiabá no patamar de uma cidade de primeiro plano no cenário nacional. Porque tenho dito que nós já temos tudo, temos absolutamente tudo para nos impor no cenário nacional e até internacional, no entanto enraizado o complexo de inferioridade”, afirmou Emanuel. 

 

De acordo Secretaria Extraordinária dos 300 anos, o evento não está no calendário cultural da cidade e não tem informações de quando isso deve ocorrer.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet