Pesquisar
Close this search box.
POLÍCIA CIVIL

Envolvidos em grande tentativa de roubo a concessionária em VG são presos

No total, 17 criminosos estiveram diretamente envolvidos na ação.

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (30.04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), deu início à Operação Revés, visando o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra três criminosos ligados a uma tentativa de roubo ocorrida em dezembro de 2023, em uma concessionária em Várzea Grande.

Os alvos da operação haviam conseguido fugir no dia do crime, mas foram identificados em investigações conduzidas pela DERFVA. No total, 17 criminosos estiveram diretamente envolvidos na ação.

Durante a investida criminosa, os assaltantes, armados, invadiram a concessionária e renderam funcionários na tentativa de roubar cerca de 40 veículos zero quilômetro que estavam no pátio da empresa. A ação resultou em um confronto com a equipe da Polícia Militar, levando à morte de seis criminosos e à prisão de oito em flagrante.

A Operação Revés é o desdobramento das investigações contínuas realizadas pela DERFVA desde o ocorrido, mirando os criminosos que conseguiram escapar da ação policial no momento do crime. Após um intenso trabalho investigativo e diversas diligências, os policiais identificaram os demais envolvidos, culminando na emissão de mandados de prisão e busca e apreensão deferidos pela Justiça.

Leia Também:  PF investiga organização criminosa por desmatamento ilegal em terra indígena

A captura dos três últimos envolvidos representa um avanço significativo nas investigações do caso, uma vez que são apontados como participantes ativos da tentativa de roubo à concessionária. As provas colhidas durante a operação buscam fortalecer o processo investigativo em curso.

Para o delegado titular, Diego Alex Martimiano da Silva,  a operação é fruto do trabalho da equipe da DERFVA, que não mediu esforços para investigar e capturar os envolvidos no grave crime ocorrido em Várzea Grande.

“A operação demonstra o compromisso irrestrito da Polícia Civil em combater a criminalidade e proteger a sociedade. Nosso objetivo é promover a segurança e a tranquilidade dos cidadãos, e cada prisão realizada é fruto de um trabalho meticuloso e coordenado. Seguiremos firmes em nossos esforços para desmantelar organizações criminosas e garantir a aplicação da lei”, frisou o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais, e posteriormente, permanecerão à disposição da justiça. As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente os detalhes do caso e garantir a responsabilização dos envolvidos.

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população por meio de denúncias, via 197, que contribuem significativamente para o sucesso das operações e para a manutenção da segurança pública.

Leia Também:  PM impede assassinato e prende oito integrantes de facção criminosa

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Natasha Slhessarenko

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

Previous slide
Next slide

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza