icon clock h

Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021, 12h:06 | - A | + A

VACINAÇÃO A CONTA GOTAS

Com apenas 100 doses de vacinas, Cuiabá aguarda novo envio para esta semana

Expectativa é de que mais doses da vacina cheguem a Mato Grosso ainda nesta semana.

vacina cuiaba

 

Ana Adélia Jácomo

Da Redação

 

Nesta segunda-feira (22.02), a Prefeitura de Cuiabá conta com apenas 100 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac contra o coronavírus.

 

A vacinação no Centro de Eventos do Pantanal permanece suspensa já que as imunizações começaram a ser feita em domicílio apenas em idosos acima de 85 anos que estão acamados e que estão na segunda etapa de aplicação.

 

Em Cuiabá, foram aplicadas, até o momento, 23.634 doses em primeira aplicação e 8.989 doses em segunda aplicação. Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse ao PNB Online que a vacinação segue ocorrendo.

 

Nesta segunda, será a vez dos idosos da regional Oeste. Serão 68 doses aplicadas para este público. E na terça-feira (23.02) os idosos acamados da regional Sul serão os contemplados. Estão agendadas 46 pessoas desta regional.

 

“As doses que ainda temos são para vacinação dos idosos acamados e segunda dose dos asilados que tomaram a Coronavac. Da primeira dose, ainda restam cerca de 100 vacinas que estão sendo aplicadas apenas nos idosos acamados acima de 85 anos”.

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) que o Governo Federal deverá disponibilizar 4,7 milhões de doses para vacinação. “Faltam 15 dias para a nossa produção de vacinas ficar plena. A previsão é que nesta semana já estejamos distribuindo as doses”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.