Política Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 09h:02 | - A | + A

EQUILÍBRIO FISCAL

Blairo Maggi manda Taques combater sonegação antes de criar fundo

Não quis dar opinião sobre o Fundo de Estabilização Fiscal já que ainda não teve acesso ao texto

SÍLVIA DEVAUX

DA REDAÇÃO

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, defendeu durante o Gazeta Agro, que o Estado corra atrás daqueles que sonegam impostos antes de tentar taxar o agronegócio

“O agro não pode pagar a conta de um sistema ineficiente ou de um sistema que está corrompido. As instituições precisam ver como podem impedir isso", afirmou o ministro ao lembrar que levantamento feito pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT) mostra um grande número de sonegadores muitos com cobertura por liminares e outras coisas.

Blairo Maggi não quis dar opinião sobre o Fundo de Estabilização Fiscal proposto pelo governador Pedro Taques para socorrer o caixa do Estado já que não teve acesso ao texto, só sabe o que foi publicado pela imprensa.

Pelo que ele já ouviu falarem sobre esse Fundo nos diferentes setores da economia não crê que o governo consiga aprová-lo sem enfrentar reclamação e crítica, principalmente da parte do agronegócio.

“O governo tem que olhar e ver o que pode fazer, conversar com setores que podem contribuir", pontuou o ministro que cobrou que seja feito um estudo bastante claro antes de tudo.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet