Política Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 14h:15 | - A | + A

ELEIÇÕES 2018

DEM não apoiará outro candidato até que resolva se terá candidatura própria

Fábio Garcia disse que será feita uma pesquisa quantitativa e qualitativa com os nomes do partido para definir um nome para o Governo

JULIANA GROU

ESPECIAL PARA REDAÇÃO

 

O presidente do Democratas em Mato Grosso, deputado federal Fábio Garcia, afirmou que o partido não definirá aliança com outro candidato até que resolva se sairá ou não com candidatura própria e que essa é uma definição da executiva estadual do DEM. Em recente entrevista, o ex-senador Jayme Campos deixou aberta a possibilidade de aliança entre o Democratas e o PSDB, que apoiaria a reeleição de Pedro Taques.

 

LEIA MAIS: PSDB e DEM estariam conversando para trabalhar reeleição de Pedro Taques

 

Garcia disse que, na última reunião da executiva estadual, foi definido que será feita, até o próximo dia 30, uma pesquisa quantitativa e qualitativa com vários nomes do partido. "Vamos pesquisar diversos nomes do Democratas, entre eles o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ex-senador e ex-governador Jayme Campos, ex-senador e ex-governador Júlio Campos, presidente da Assembleia Eduardo Botelho, deputado estadual Dilmar Dal'Bosco, deputado federal Fábio Garcia. Todos esses nomes serão pesquisados e dentre esses nomes, o Democratas terá a possibilidade de escolher um nome para assumir a candidatura ao Governo do Estado pelo Democratas", disse, certificando que, enquanto for presidente, as decisões tomadas na executiva serão respeitadas.

 

Questionado sobre as declarações de Mauro Mendes, de que se não fosse candidato, seria vice de Otaviano Pivetta, Fábio Garcia reforçou que somente após a pesquisa é que sentarão com outros partidos para conversar, desde que "tenham disposição de apoiar uma candidatura do Democratas ou se apresentarem um nome melhor e a gente poder fazer uma composição" e assegurou que o DEM não cogita, no momento, se aliar com qualquer partido.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet