Política Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 16h:30 | - A | + A

5 MÉDICOS NA ALMT

Deputados médicos estão se unindo para resolver a saúde do Estado

A união ainda conta com o deputado Paulo Araújo que foi servidor da área

FERNANDA TRINDADE

DA REDAÇÃO

 

Com o objetivo de descentralizar a saúde do Estado, o deputado estadual Dr. João de Matos (MDB) anunciou que está unindo um bloco dos médicos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O parlamentar afirmou que se com essa união a saúde do Estado não melhorar, não consegue nunca mais.

 

“A saúde é a nossa grande bandeira, nós estamos em cinco médicos deputados, bem como deputado Paulo Araújo (PP) que é da saúde”, pontuou Dr. João. 

 

Para o deputado, a solução desta descentralização está nos consórcios. Dr. João disse que existe falta de gestão, por isso os hospitais regionais e municipais acabam gastando mais do que deveria. Além disso, o parlamentar faz alerta sobre a situação do Hospital de Barra do Bugres que pode fechar a qualquer momento porque os médicos não recebem há 5 meses e os funcionários há 2 meses. 

 

“Está acontecendo um fato que é se agrupar e fazer consórcios de saúde, na minha região tem 14 cidades que mais funciona e o que acontece é que eles estão administrando os hospitais regionais e municipais. E isso tem 30% de desconto na compra de materiais, é a gestão, se fizer um pacotão o preço diminui de 301 até 40%, se não descentralizar a saúde de Mato Grosso, o novo Pronto-Socorro vai ter também pessoas jogadas no corredor”, afirmou Dr. João de Matos.

 

As frentes parlamentares e comissões da saúde estão se organizando para realizar fiscalizações e conhecer todos os Hospitais Regionais do Estado. Dr. João ainda esclareceu que há espaço para aqueles deputados que não são da saúde. 

 

“Precisamos conhecer a realidade de cada região, porque cada uma é diferente da outra”, finalizou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet