Poltica Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018, 10h:38 | - A | + A

NICO A PEDIR APOIO

Gilmar Fabris declara apoio a Taques: "ele me chamou e falou que precisa de mim"

Ainda segundo Fabris, ele s no ir apoiar o projeto de reeleio de Pedro Taques se for obrigado pelo partido

DA REDAO

 

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) afirmou que vai trabalhar na campanha à reeleição de Pedro Taques (PSDB), porque o governador pediu o apoio dele no projeto político. “Eu sou sincero em falar, ninguém desses candidatos se quer me pediu voto ou apoio. Quem me chamou diversas vezes e falou eu preciso de você, eu quero que você me ajuda foi Pedro Taques”, afirmou Gilmar.

 

Gilmar Fabris e outros quatro deputados estaduais do PSD declararam apoio ao governador, contrário a posição do atual presidente da sigla, o ex-vice-governador Carlos Fávaro, que é pré-candidato ao Senado, que defende o partido em uma coligação com a oposição.

 

O PSD mantém diálogo com os pré-candidatos ao governo o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) e o senador Wellington Fagundes (PR).

 

A decisão do PSD sobre o futuro político da sigla deverá ser tomada durante a convenção partidária. “Essa questão de diretório é resolvida no dia da convenção. É lá que se vê. O voto é secreto e é lá que você vê que o voto que as vezes pensa que é da gente, mas não é”, frisou, em alusão ao fato de que Carlos Fávaro já teria se manifestado que a maioria dos membros do diretório segue a tendência de formar chapa com o grupo oposicionista.

 

Ainda segundo o deputado, ele irá defender a permanência no grupo de Taques, porque foi da base de sustentação do governo. “Pedro Taques é o nosso candidato ao governo, dos deputados do PSD. Só não apoio Pedro Taques se eu for obrigado a não apoiá-lo. A preferência é apoiar a reeleição de Dr. Pedro”, afirmou.

 

Os deputados do PSD que são contra o partido sair da base do governo são, além de Gilmar Fabris, Pedro Satélite, Wagner Ramos, Ondanir Bortolin (Nininho) e José Domingos Fraga. Vale destacar que todos os cinco deputados, que atualmente apoiam a atual administração, também eram da base de sustentação do ex-governador Silva da Cunha Barbosa.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet