Poltica Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 16h:30 | - A | + A

COM REABERTURAS DE MUSEUS

Kardec assume Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer criando coordenadoria de desporto amador

Em relao ao centro histrico de Cuiab, o Estado est fechando parceria com o municpio

FERNANDA TRINDADE

DA REDAO

 

Após assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec anunciou que para incentivar o esporte no Estado será criada uma coordenadoria de desporto amador com técnicos ligados ao amadorismo. Isso será feito para que o escritório de gerenciamento e projetos façam a captação de recursos aos atletas que tem disputas em outras localidades. 

 

O secretário ainda ressaltou que o recurso disponível para o fomento ao esporte é de  aproximadamente R$ 5 milhões. “Fizemos um compromisso com o secretário de Fazenda, Rogério Galo e com o governador Mauro mendes (DEM) que o recurso para o Fundo do Desenvolvimento do Esporte destinado, oriundo das receitas do Rei Pelé e Loterias Esportivas vão ser garantidos para o desenvolvimento do esporte, especialmente amador e escolar, infelizmente no governo passado isso não alenteceu, porque acabou com os jogos escolares”, disse Allan Kardec.

 

Em relação à cultura, Kardec afirmou que está esperançoso. De acordo com ele, será realizada uma abertura por mês de museus e os que já estão abertos deverão ser reorganizados. Após dois anos com as portas fechadas, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso reabriu na última quinta-feira (7). O objetivo é que o museu fique aberto aos sábados e domingos.

 

Sobre a situação do Centro Histórico da capital, Allan Kardec esclareceu que tem uma reunião marcada nesta semana com o secretário municipal de Cultura, Francisco Vuolo.  

 

“O Estado está cuidando dos prédios que são nossos e queremos dar um suporte técnico e uma parceria com a prefeitura para catalogar esses demais prédios históricos. Vamos unir Estado, Governo Federal, município e iniciativa provada”, finalizou Kardec.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet