Política Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 14h:48 | - A | + A

ENTROU NA CAMPANHA

Lúdio Cabral confirma que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa

Candidato pelo PT, Lúdio disse que, entre outras defesas, o mandato será "articulado à luta nacional por democracia. Por Lula Livre, por Lula Presidente"

LAICE SOUZA

DA REDAÇÃO

 

O médico Lúdio Cabral (PT), que já foi vereador e candidato aos cargos de governador do Estado e prefeito de Cuiabá, decidiu retornar a vida pública e vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e Mato Grosso. O petista, que ficou fora da disputa eleitoral em 2016, ressurge afirmando que utilizará das redes sociais "como espaço de mobilização das pessoas e para o debate de propostas".

Entre as bandeiras já levantadas por ele, em um comunicado postado no facebook, estão o Sistema Público de Saúde (SUS) e a defesa pelos pobres. Vale destacar que Lúdio é médico na rede pública de saúde da Capital.


No anúncio, Lúdio também destacou que vai lutar por um mandato "articulado à luta nacional por democracia, direitos e soberania nos tempos difíceis em que vivemos hoje. Por Lula Livre, por Lula Presidente".

 

Leia a íntegra

De modo respeitoso e com o esforço de não ser invasivo, anuncio a vocês que sou pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, pelo Partido dos Trabalhadores.


Inauguramos agora o período de pré-campanha e a ideia é fazer das redes sociais espaço para a mobilização das pessoas e para o debate de propostas.


Estão todos, todos convidados a participar da pré-campanha e da construção e difusão das propostas que trarão sentido ao mandato que pretendemos exercer.


Mandato participativo e de responsabilidade coletiva.


Mandato que exerça em sua práxis a opção preferencial pelos pobres.


Mandato que enfrente a correlação de forças quase sempre desfavorável no parlamento por meio da mobilização permanente das pessoas e dos movimentos.


Que utilize de modo sistemático os instrumentos da democracia participativa, de exercício direto do poder pelo povo, a exemplo da iniciativa popular legislativa.


Mandato de luta permanente em defesa dos direitos dos trabalhadores.


Mandato de luta permanente por saúde e em defesa do projeto histórico do SUS, público e de qualidade para todos.

 

Mandato de luta por um modelo de desenvolvimento para Mato Grosso que respeite a vida, nossa diversidade de culturas e etnias, nossas águas, nossos biomas, nosso patrimônio histórico, que compartilhe renda e riqueza e corrija desigualdades sociais e regionais.


Mandato que se articule à defesa e fortalecimento da agricultura familiar, valorizando a produção de alimentos naturais, livre de agrotóxicos e transgênicos.


Mandato de luta por um Estado que ofereça serviços públicos de qualidade e realize os direitos do nosso povo: educação libertadora e emancipatória, segurança e paz, trabalho decente e renda, acesso a cultura, ao esporte e ao lazer e a oportunidades positivas.


Mandato de luta pelo Sistema Único de Assistência Social, para banir o clientelismo das políticas sociais e assegurar os direitos da cidadania.


Mandato de luta pela valorização dos servidores públicos e os coloque no centro do poder e das decisões governamentais.


Mandato de luta por um modelo tributário progressivo e justo, que dê fim às renúncias fiscais e à sonegação de impostos pelos bilionários e assegure orçamento e recursos para a realização de serviços públicos de qualidade para os trabalhadores e seus filhos.


Mandato que se articule aos movimentos de luta pela democratização dos meios de comunicação e do acesso à informação pelo nosso povo.


Mandato de aprendizado com os erros e acertos da nossa trajetória coletiva.


Mandato articulado à luta nacional por democracia, direitos e soberania nos tempos difíceis em que vivemos hoje. Por Lula Livre, por Lula Presidente.


Pra seguir na luta e renovar nossas esperanças.


Sejam tod@s muito, muito bem-vindos.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet