Política Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 16h:45 | - A | + A

SOLIDARIEDADE EM MT

Paulinho da Força afirma que partido tem autonomia para subir em palanque de Taques

O presidente revelou ter participado de articulações para o partido apoiar candidatura de Rodrigo Maia ao Planalto

SÍLVIA DEVAUX

DA REDAÇÃO

 

O presidente nacional do Solidariedade (SDD), Paulinho da Força, garantiu que a direção nacional do partido não vai interferir na decisão do Diretório Estadual na escolha do candidato que apoiará nestas eleições de 2018.

 

O líder do SDD revelou que tem participado de reuniões de articulação pela candidatura do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), à Presidência da República e que ele pode "aglutinar o centro político com uma parte da esquerda para formar uma chapa de centro-esquerda para disputar as eleições".

 

Apesar dessas conjecturas da Executiva Nacional, a tendência é que em Mato Grosso o Solidariedade apoie a candidatura do governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição. O que, conforme Paulinho da Força, o Diretório Estadual poderá decidir com total autonomia.

 

A Direção Nacional vai respeitar a escolha regional "independente se isso causa problema em nível nacional ou não", assegurou o presidente adiantando que sabem, com certeza, que em alguns estados as candidaturas não estaeão alinhadas com a nacional.

 

Ele concluiu afirmando que essa é uma decisão que o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, que é o presidente estadual, vai encabeçar juntamente as demais lideranças do SDD-MT: "com certeza vão decidir o melhor rumo, o melhor caminho para o Estado".

 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet