Política Domingo, 15 de Abril de 2018, 20h:13 | - A | + A

ELEIÇÕES 2018

Petista Maria da Conceição Tavares declara voto em Manuela d"Ávila

Nos bastidores, petistas admitem que Lula dificilmente será liberado para disputar a eleição

ESTADÃO CONTEÚDO

 

Uma das mais importantes referências teóricas e acadêmicas do PT, a economista Maria da Conceição Tavares, de 87 anos, divulgou neste domingo, 15, um vídeo de apoio à pré-candidatura de Manuela d'Ávila (PCdoB) à Presidência da República. No vídeo, a professora emérita da UFRJ, ex-deputada federal pelo PT entre 1995 e 1999, justifica o apoio a Manuela dizendo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato, está impedido de disputar a eleição.

"Meu candidato à Presidência era o ex-presidente Lula, mas, como ele foi impedido, resolvi apoiar e votar na Manuela", diz a economista.

Nos bastidores, petistas admitem que Lula dificilmente será liberado para disputar a eleição e discutem nomes como os de Fernando Haddad e Jaques Wagner para representar o partido na disputa presidencial.

No vídeo divulgado no sábado pelas redes sociais de Manuela, a professora, filiada de primeira hora ao PT, diz que a pré-candidata do PCdoB pode carregar as propostas de Lula na campanha eleitoral e conclama os eleitores que não tenham um "candidato do coração" a votarem na deputada gaúcha.

"É uma jovem militante combativa que levará o programa de todos nós, inclusive de Lula. Se você não tem um candidato do coração, vote Manuela", diz Maria da Conceição Tavares.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet