DECISÃO DOS DEPUTADOS
Da Redação
AL-MT
Prédio estará interditado a partir desta quarta-feira (23)
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) suspenderá todas as atividades presenciais a partir desta quarta-feira (24.02). Por conta do aumento no número de infectados pela covid-19, o presidente Eduardo Botelho (DEM) anunciou que começará um lockdown na Casa, que pode durar de 7 a 10 dias.
O plenário se reúne de forma presencial nesta noite para efetuar a votação da nova composição da Mesa Diretora, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nova eleição interna e destituição imediata de Botelho da presidência. A decisão judicial causou intensa movimentação dos deputados, que ainda se olrganizam para compor a nova diretoria.
“Faremos um ‘lockdown’ porque estamos com muitos casos de covid. Deputados passaram muito mal, temos um que está intubado e vários funcionários com covid. Aqui é um ambiente muito fechado, com pouca circulação de ar. Então, estamos com esse ‘lockdown’ previsto para começar amanhã por 7 a 10 dias. Fechar tudo aqui. Essa é uma decisão da Casa. A Comissão de Saúde já recomendou isso e está decidido pela maioria”, disse Botelho.
O deputado estadual Valdir Barranco (PT), de 46 anos, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da covid-19, foi intubado neste sábado (20) após ter complicações de saúde, em Cuiabá.
A mulher dele, Roseli Barranco, também estava internada com o coronavírus, mas recebeu alta neste sábado e se recupera em casa. O filho mais velho do casal, Paulo Henrique, de 21 anos, se recupera em casa.
Caldeirão Político ver mais...
Nada Pessoal ver mais...
Artigos ver mais...
Informe Publicitário
Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.