Política Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018, 12h:16 | - A | + A

CANDIDATO AO SENADO

Waldir Caldas defende que "uma andorinha só pode fazer verão"

Advogado é filiado ao Novo e é contra o estatuto do desarmamento e favorável a política de cotas

LAICE SOUZA

DA REDAÇÃO

 

O advogado criminalista Waldir Caldas, nome do partido Novo para concorrer ao cargo de senador da República, acredita que pode modificar o atual modelo de se fazer política, a começar por não fazer coligações com partidos que não tenham a mesma ideologia.

“Somos o único partido que não utilizará a verba do Fundo Partidário. Assim, não há como estarmos no mesmo palanque com as outras siglas, não há possibilidade de coligação”, disse, acrescentado que em Mato Grosso a sigla irá lançar apenas candidatos ao Senado e a Câmara Federal.


Apesar de ser o único nome na chapa majoritária, Waldir Caldas afirmou acreditar que pode fazer a diferença. “Uma andorinha só pode fazer verão. Estamos em um voo solo e sabemos das dificuldades. Mas, o mais importante do que dar certo é fazer a coisa certa”, defendeu.


O pré-candidato afirmou que a população está cansada dos políticos de carreira. “O povo não tem apenas o sentimento de indignação é o sentimento de mudança que está presente. Nós, as pessoas de bem, vamos fazer a diferença sim”, destacou.


Opiniões dos pré-candidatos

Entre os pontos principais defendidos por Waldir Caldas está a inversão nos valores investidos em educação e no sistema carcerário. “O remédio está claro, reduz a criminalidade é investir na educação. O preso custa R$ 2,6 mil ao mês ao Estado e o aluno do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso R$ 1 mil”, ressaltou.

Ele também se posicionou contra o desarmamento. “O partido é contra o estatuto do desarmamento. Mas, eu prefiro não ter arma”, disse.


Já sobre a política de cotas das universidades públicas, o pré-candidato foi categórico ao dizer que ela é necessária para corrigir uma distorção histórica, mas precisa ser por um período de tempo.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet