Política Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 10h:55 | - A | + A

CHAPA DA OPOSIÇÃO

Wellington afirma que já tem nome "homologado" por 6 partidos e não recuará da disputa

Na próxima semana, terá reuniões com novos partidos. Um deles é o Podemos, do senador José Medeiros

SÍLVIA DEVAUX

DA REDAÇÃO

 

O senador Wellington Fagundes (PR) confirmou nesta manhã em entrevista ao Jornal da Capital, da Rádio Capital FM 101,9, que já conta com apoio de seis partidos consolidados no arco de aliança da oposição à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), o qual ele lidera como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso.

 

Ele garantiu que seu nome já foi "homologado" por esses partidos (PR, MDB, PC do B, PTB, PSD e PP) para encabeçar a chapa e "não tem disputa e nenhuma discussão. Isso já está selado e definido".

 

O grupo continua articulando para ampliar essa coligação, segundo o senador que lembrou que tem conversado com o PV e não negou o desejo de ter o apoio do partido Democratas também, como de outro partido.

 

"Ganhar as eleições é uma luta muito grande, mas mais difícil é você ter uma base que permita fazer um governo que represente a confiança da população e a certeza de apresentar um projeto realmente realista e exequível", assinalou o pré-candidato ao dizer que não tem veto a nenhum partido, segmento social ou econômico. "Precisamos governar para todos".

 

Na próxima semana, revelou Wellington Fagundes, estão agendadas reuniões com novos partidos. Um deles é o Podemos, do senador José Medeiros que falou em buscar a possibilidade de entendimento.

 

O pré-candidato argumentou que está fase é o momento de terem muita paciência, cautela e dialogar bastante, porque o governo também terá de ser assim: “para governar você tem que dialogar, tem que ouvir, tem que buscar a melhor solução”.

 

 

Por fim, ele garantiu que nada o fará recuar da disputa  e nem mesmo na possibilidade do presidente estadual do PDT, deputado federal Zeca Viana, que defende os nomes dos ex-prefeitos Mauro Mendes (Cuiabá) e Otaviano Pivetta (Lucas do Rio Verde) para encabeçar uma chapa única da oposição.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet