Poltica Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2019, 11h:34 | - A | + A

PROJETOS NA ALMT

Wilson Santos deve propor emenda no Fethab dando prazo de 1 ano para Mauro

Os projetos foram protocolados pelo governador na Casa de Leis na manh desta quinta-feira

FERNANDA TRINDADE

DA REDAO

 

O governador Mauro Mendes (DEM) protocolou, na manhã desta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, os projetos "batizados" de Pacto por Mato Grosso. Em discurso durante a sessão plenária, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou que concorda com a maioria das ideias apresentadas para melhorar o equilíbrio fiscal do Estado.

 

No entanto, o parlamentar disse que tem discordâncias em relação ao desvio dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e que deverá propor uma emenda no projeto, dando o prazo de um ano para que a arrecadação seja usada no pagamento de salários e dívidas, mas que em 2020, isso seja descartado. 

 

“Apresentarei uma emenda ao projeto, não uma emenda radical, mas para que ele possa continuar fazendo esse uso em 2019, mas que a partir de 220 essas águas voltem ao leito normal, espírito da lei criada pelo governador Dante Martins de Oliveira em 2000 quando o Fethab foi criado para habitação e transporte”, defendeu Wilson. 

 

Ainda sobre o Fethab, o deputado defende que a saúde seja incluída.

 

“Admito recursos do Fethab para saúde, nada a mais do que isso, só não dá para um governo de assumiu em menos de duas semanas impedir que o mesmo possa usar desse recurso, que desde 2007 permite ao gestor a utilização de recurso do Fethab em áreas que não sejam aquelas estipuladas pela lei de habitação e transporte. É preciso dar ao novo gestor um tempo, mas isso não pode postergar infinitamente”, finalizou Wilson Santos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet