Vídeos Segunda-Feira, 02 de Julho de 2018, 14h:27 | - A | + A

Onça força portão para tentar entrar em casa

Animal já foi flagrado próximo a escola. Moradores estão com medo do felino circulando pela região

DO G1

 

Um vídeo de câmera de segurança mostra uma onça percorrendo uma rua e forçando o portão de uma casa em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O animal já foi flagrado próximo a uma escola da cidade. Moradores estão com medo do felino circulando pela região.

 

Na imagem, registrada na madrugada do último dia 25, a onça passa por uma rua e se aproxima da entrada de várias residências. Em uma delas, ela apoia a duas patas no portão e força a estrutura, na tentativa de conseguir um espaço para passar. Como não conseguiu, fugiu.

 

Um morador disse ao Corpo de Bombeiros que viu a onça andando pela cidade e que ela parecia muito assustada. A corporação explicou que os felinos só costumam circular durante a noite e o fato dela estar circulando em áreas urbanas pode ser pela intervenção humana no meio ambiente.

 

Como o bairro fica próximo a uma mata, facilita a invasão dos animais nas áreas urbanas. “O que atrai esses animais para a cidade, na maioria das vezes, é a intervenção humana, seja no habitat deles, interferindo na alimentação deles, ou queimadas”, disse o sargento Marcelo Freitas de Souza.

 

Quem vir a onça circulando pela área urbana deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet