O Chelsea está na final da Copa do Mundo de Clubes. Com atuação decisiva de João Pedro, o time inglês venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta terça-feira (08.07), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos, e garantiu a vaga na decisão da competição.
O atacante brasileiro, revelado pelo clube carioca, marcou os dois gols do confronto e foi o grande nome da partida. João Pedro foi contratado pelo time inglês recentemente e custou aproximadamente 70 milhões de dólares.

Titular pela primeira vez desde que foi contratado junto ao Brighton, João Pedro precisou de apenas 18 minutos para mostrar serviço. Após receber na entrada da área, ele finalizou com categoria no ângulo para abrir o placar. Na etapa final, aos 11 minutos, aproveitou contra-ataque puxado por Enzo Fernández e finalizou com força para sacramentar a vitória. Em respeito ao ex-clube, o atacante optou por não comemorar os gols.
O Fluminense, de Renato Gaúcho até tentou reagir, mas parou na forte marcação do Chelsea e em duas intervenções cruciais da defesa adversária — uma delas salvando em cima da linha. O time tricolor chegou a ter um pênalti marcado a seu favor no fim do primeiro tempo, mas a decisão foi anulada pelo VAR, que interpretou como lance normal o toque no braço de Chalobah.
Com a vitória, os Blues agora aguardam o vencedor do confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira, também em Nova Jersey. A final do Mundial de Clubes será disputada no próximo domingo (13.07), novamente no MetLife Stadium.




















