Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de três adultos e na apreensão de três adolescentes em Mato Grosso, neste domingo (20). O grupo, segundo a investigação, está ligado a práticas criminosas como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação a facções.
Entre os detidos estão dois homens de 19 anos e um de 43 anos. Os adolescentes apreendidos têm 15, 16 e 17 anos. A ação faz parte do programa estadual Tolerância Zero, voltado ao combate às organizações criminosas no estado.
Durante a operação, as equipes apreenderam um revólver calibre 38 com 20 munições, porções de entorpecentes semelhantes à cocaína, crack e maconha, além de duas balanças de precisão, seis celulares e uma motocicleta.
A ofensiva teve início após uma investigação da Polícia Civil identificar um homem armado em um bar localizado na Travessa Ribeiro Cruz, zona urbana da cidade não especificada no comunicado oficial. Policiais militares foram até o local e abordaram um dos suspeitos, de 19 anos, que tentou se desfazer da arma ao perceber a presença da guarnição.
A partir da abordagem, os policiais coletaram mais informações que levaram às demais prisões e apreensões. Segundo o delegado José Paulo Berté, responsável pela investigação, os envolvidos devem responder por porte ilegal de arma, corrupção de menores e associação criminosa.
Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.