Pesquisar
Close this search box.
PROTEÇÃO AMBIENTAL

PM fecha dois garimpos ilegais em menos de 24 horas

Ações ocorreram em Terra Nova do Norte e Novo Mundo; ninguém foi preso

Publicidade

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou dois garimpos ilegais em menos de 24 horas durante ações de fiscalização na região norte do estado. As operações aconteceram nos municípios de Terra Nova do Norte e Novo Mundo, onde foram apreendidos maquinários e equipamentos utilizados na extração clandestina de minérios.

Na quarta-feira (23), uma ação conjunta dos Batalhões de Proteção Ambiental (BPMPA) e das Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) levou à apreensão de um trator de esteira, quatro motobombas e um tanque de combustível em uma propriedade rural de Terra Nova do Norte, a 631 km de Cuiabá. Ninguém foi preso.

Segundo a PM, o local estava sob suspeita de extração mineral sem autorização. Após levantamento de informações e georreferenciamento, os policiais confirmaram a atividade ilegal e identificaram que, embora a área tivesse Cadastro Ambiental Rural (CAR), não possuía licença para mineração.

Na terça-feira (22), outro garimpo clandestino havia sido fechado no município de Novo Mundo, a 790 km da capital. No local, foram encontrados equipamentos de dragagem, motobombas e combustível. Todo o material foi inutilizado, já que não havia possibilidade de remoção. A área, neste caso, sequer possuía o CAR.

Leia Também:  Dois morrem em confronto e quatro são presos por participação em assalto

As operações fazem parte da chamada Operação Tolerância Zero, voltada ao combate de crimes ambientais no estado.

A PM orienta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800 065 3939.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza