Cinco homens, com idades entre 35 e 53 anos, foram presos neste domingo (17) por desmatamento ilegal e invasão de propriedade na zona rural de Tangará da Serra (MT). A ação foi realizada por policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar após denúncia de moradores do assentamento Antônio Conselheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos invadiram uma área de proteção ambiental legalmente registrada e promoviam a abertura de clareiras, demarcação de lotes e desmate da vegetação com o objetivo de revender as terras.
Os militares flagraram o crime no local indicado e localizaram os homens alguns quilômetros adiante. Com eles foram apreendidas motosserras, roçadeira, foice, machado, celulares e até um tatu abatido, armazenado em um freezer.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto ao material apreendido, para a Delegacia de Tangará da Serra. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo 0800-065-3939, sem necessidade de identificação.



















