O Cuiabá oficializou nesta segunda-feira (18.08) a contratação do goleiro Luan Polli, de 32 anos. O jogador estava no Nassaji Mazandaran, do Irã, e retorna ao futebol brasileiro após duas temporadas no exterior. O contrato com o Dourado é válido até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Catarinense de Meleiro (SC), Polli foi revelado pelo Figueirense e soma passagens por clubes de destaque no país. Defendeu o Flamengo, onde estreou como profissional e integrou os elencos campeões da Copa do Brasil 2013 e do Campeonato Carioca 2014. Também atuou por Boa Esporte-MG, conquistando a Série C de 2016, além de vestir as camisas de Sport Recife, Atlético-GO, Fortaleza e Coritiba.
No currículo, coleciona ainda títulos estaduais: Catarinense 2015 com o Figueirense, Pernambucano 2019 pelo Sport e o Goiano 2020 com o Atlético-GO. No Irã, foi titular em grande parte das competições disputadas pelo Nassaji Mazandaran nos últimos dois anos.
A chegada do goleiro atende a uma necessidade imediata do Cuiabá, que perdeu Mateus Pasinato para o restante da temporada após lesão. Com isso, o jovem Guilherme Nogueira vinha sendo o titular da equipe.