Bia Haddad deu mais um passo no US Open e segue firme em busca de uma campanha histórica em Nova York. Nesta quinta-feira (28.08), a número 22 do ranking da WTA venceu a suíça Viktorija Golubic (72ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e garantiu vaga na terceira rodada do último Grand Slam da temporada.

A vitória consolida Bia como a única representante brasileira nas chaves de simples, após a eliminação de João Fonseca na segunda rodada. Diferente da estreia, quando precisou lidar com nervosismo e um jogo tenso, a paulista mostrou consistência e confiança para dominar a adversária com golpes potentes de forehand e presença sólida em quadra.
“Obrigado a todos os brasileiros que estão aqui. Foi uma ótima partida mental para mim. Eu sabia que seria uma partida difícil, mas hoje eu estava forte mentalmente. Não estava tão agressiva, mas soube ficar nos pontos. É muito difícil jogar primeiramente contra nós mesmos. Fico feliz de ter a oportunidade de entrar mais uma vez em quadra e jogar ainda melhor”, avaliou a brasileira após a vitória.
Na próxima fase, Bia terá um desafio ainda maior: a grega Maria Sakkari, ex-top 3 do mundo e atualmente uma das jogadoras mais consistentes do circuito.