O São Paulo abusou dos erros defensivos na altitude de Quito e se complicou na Libertadores. Na noite desta quinta-feira (18.09), o Tricolor perdeu para a LDU por 2 a 0, no Estádio Casa Blanca, pela primeira mão das quartas de final.

Com o resultado, o time paulista precisa vencer por três gols de diferença no jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira (25.09), às 18h (de Mato Grosso), no Morumbis. Caso conquiste triunfo por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
Quem passar encara Palmeiras ou River Plate na semifinal. No primeiro duelo, disputado na última quarta-feira (17), o Verdão venceu os argentinos por 2 a 1 em Buenos Aires.
Após a derrota, o técnico Hernán Crespo lamentou o resultado, que considerou injusto, mas destacou que a equipe tem condições de reagir diante da torcida.
“Está claro que a gente não merecia o resultado, o placar acho que foi injusto. Criamos chances de gol, não convertemos, mas faz parte. Agora temos 90 minutos no Morumbis, temos que acreditar”, afirmou o treinador argentino.
Crespo reforçou ainda que o apoio da torcida será fundamental.
“O placar de 2 a 0 não é fácil de reverter, mas a forma que o time está jogando, em casa, com a força do torcedor são-paulino, nos dá esperança. Se concretizarmos as chances, será muito mais fácil.”