Uma mulher de 22 anos foi presa na noite de sábado (08.11) em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), acusada de abandono de incapaz, maus-tratos e ameaça contra os próprios filhos, de 14, 12 e 9 anos. O caso foi registrado por volta das 20h40, depois que o filho mais velho ligou para a Polícia Militar pedindo ajuda.

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente contou que a mãe havia saído de casa na sexta-feira (07.11) e não retornou, deixando os três irmãos sozinhos, sem comida e em uma residência em condições precárias de higiene.
O garoto relatou ainda que recebeu uma ligação da mãe, identificada apenas como Sch., ordenando que cuidasse dos irmãos e ameaçando “matá-lo de tanto bater” caso procurasse ajuda do Conselho Tutelar ou de uma tia.
Durante o depoimento, o menino disse também que já sofreu agressões do padrasto, identificado como G., e presenciou a mãe sendo vítima de violência doméstica várias vezes nos últimos quatro anos. Segundo ele, o casal é usuário de drogas.
Sem alternativa, o adolescente acionou a polícia pelo 190. A tia das crianças chegou ao local no mesmo momento que a guarnição e acompanhou o caso até a Central de Flagrantes. O conselheiro tutelar Felipe de Almeida também esteve presente e acompanhou o atendimento dos menores.
Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, a mulher compareceu espontaneamente à delegacia, onde foi presa sem resistência e apresentada à autoridade policial. As crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar e da tia.






















