Foi por pouco. O último estudante a chegar para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Unic Beira Rio, em Cuiabá, neste domingo (09.11), precisou de um verdadeiro “empurrãozinho” para não perder a prova.
O portão automático da universidade, que se fecha de cima para baixo, já estava quase totalmente cerrado quando o jovem conseguiu entrar — praticamente se arrastando.

Um homem que acompanhava a movimentação na entrada empurrou o candidato para dentro, garantindo sua participação no exame segundos antes do fechamento completo.
A tensão começou ainda na calçada, quando um grupo de voluntários formou um corredor e passou a gritar avisos e incentivos aos atrasados, lembrando que o tempo estava se esgotando. As palavras de encorajamento ajudaram os estudantes que corriam contra o relógio para garantir o acesso ao local de prova.
Mas a emoção não acabou com o fechamento dos portões. Já dentro da Unic, uma estudante percebeu que havia esquecido o documento de identidade. O item acabou sendo entregue por um conhecido através do vão do portão — em mais um momento de alívio e comemoração.
Com correria, gritos e muita emoção até o último segundo, o tradicional “meme” dos atrasados do Enem foi “cancelado” neste ano na frente da Unic, um dos maiores locais de prova de Mato Grosso.























