Determinação e disciplina marcaram a trajetória de Carlos Kiko até o topo do KartCross 2025. O piloto, que conquistou o título na etapa única disputada em Cuiabá, neste sábado, no Autódromo Bom Futuro, revelou que perdeu 12 quilos para competir, ter menos peso e ser ainda mais rápido — um esforço que se transformou em vitória dentro e fora das pistas.

“Não foi só chegar e correr. Tive que mudar minha rotina, treinar e cuidar da alimentação para estar no peso ideal. Foram 12 quilos a menos até a corrida. Isso me ajudou a ter ainda mais velocidade”, contou Kiko.
O trabalho de preparação física acompanhou ajustes mecânicos e evolução técnica. Kiko destacou o empenho conjunto com a equipe, que trabalhou no acerto do motor e do chassi para alcançar o desempenho ideal. O piloto é de Novo Itacolomi, interior do Paraná.
“A gente passou o ano inteiro acertando o carro, o motor, buscando melhorar a cada prova. Foi um trabalho em conjunto que deu resultado. Sou o líder do Campeonato Paranaense, então cheguei aqui em um bom ritmo e bem preparado”.
Com o título e a superação pessoal, Carlos Kiko encerra a temporada com o sentimento de dever cumprido — prova de que o talento pode ser ainda mais forte quando vem acompanhado de disciplina e propósito.
O evento é realizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra (ANVT), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e patrocínio de UPL, Inpasa, John Deere, NPP by UPL, Petronas, Fertimig, FG Empreendimentos, TMG e Carvalima.























