Pesquisar
Close this search box.
FISCALIZAÇÃO

Treze são presos por furto de energia em Rondonópolis e Cuiabá

Um dos locais vistoriado foi uma hamburgueria já monitorada por irregularidades.

Publicidade

Treze pessoas envolvidas em furto de energia elétrica foram presas pelas forças de segurança pública, durante fiscalização realizada em parceria com a Energisa nas cidades de Cuiabá e em Rondonópolis.
O trabalho em Rondonópolis ocorreu durante os dias 5 e 7 de novembro, e resultou na prisão de seis pessoas pelo crime de subtração e fraude de energia elétrica.

Na ação foram identificadas ligações clandestinas e medidores adulterados em postos de combustíveis, mercado, conveniências, empresa de refrigeração e residências de alto padrão.

Os suspeitos responderão por furto de energia elétrica (artigo 155 do Código Penal), com pena que pode chegar a quatro anos de prisão.

Ao todo 14 policiais civis, 16 militares, quatro peritos e seis bombeiros atuaram na fiscalização que vem sendo realizada de forma contínua ao longo deste ano.

Conforme o coordenador regional da Energisa MT, Alexsandro Souza, essas operações têm um papel fundamental não só na responsabilização dos envolvidos, mas também na conscientização da sociedade sobre os riscos e impactos do furto de energia.

Leia Também:  Piloto morre após queda de avião agrícola em fazenda de Campo Novo do Parecis

Na capital

Em Cuiabá a fiscalização ocorreu após denúncias anônimas feitas pela população. Um dos locais vistoriado foi uma hamburgueria já monitorada por irregularidades, com débito superior a R$ 89 mil e que teve o fornecimento de energia interrompido.

Na ocasião dois homens foram flagrados tentando religar clandestinamente a energia elétrica no estabelecimento, e foram detidos em flagrante. Ambos são suspeitos de oferecem serviços de ligação clandestina.

Outras cinco pessoas foram conduzidas após a descoberta de ligações clandestinas em um conjunto de quitinetes no bairro Coophamil. Com essas ações, o total de prisões em Mato Grosso chegou a 114 neste ano de 2025.

Qualquer cidadão pode ajudar a identificar irregularidades pelos canais oficiais da concessionária ou diretamente à polícia pelo 190 e 181.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza