A vereadora Paula Calil (PL), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, reclamou do que ela chamou de inércia do Governo do Estado com relação às obras de mobilidade urbana na capital. A crítica foi durante a sessão ordinária da Câmara, na manhã desta terça-feira (18.11).
A fala de Paula Calil ocorreu depois que o vereador Dilemário Alencar, do mesmo partido do governador Mauro Mendes (União), usou a tribuna para elogiar a inauguração do Parque Novo Mato Grosso, que nem foi totalmente concluído.
“Não sou contra o parque Novo Mato Grosso porque eventos como esse movimentam a economia. Mas temos a questão da mobilidade urbana que deixa a desejar. Já são sete anos da gestão do governador Mauro Mendes e vejo uma inércia frente ao desenvolvimento no que diz respeito à mobilidade urbana no município de Cuiabá, que é obra de responsabilidade do Governo do Estado”, disse a vereadora.
“É importante a obra do parque Novo Mato Grosso, mas não podemos deixar de entregar o básico. Quando falo básico, estamos com a obra do modal, que começou VLT, passou para BRT e agora aguardamos a definição se será BRT ou ART”, disse Paula Calil. “Nós, enquanto vereadores, devemos sim fiscalizar e estarmos atuantes”, concluiu a parlamentar.





















