Pesquisar
Close this search box.
DOURADO

Presidente do Cuiabá pede desculpas e assume responsabilidade por queda

Cristiano Dresch garante permanência de Eduardo Barros no cargo e promete reforços para a sequência do ano

Publicidade

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense 2026, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, assumiu publicamente a responsabilidade pelo resultado e detalhou o planejamento adotado pelo clube. O Dourado foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport Sinop, no estádio Gigante do Norte, e se despediu de forma precoce da competição.

Em sua avaliação, o dirigente afirmou que o desempenho no Estadual foi consequência direta da estratégia traçada pela diretoria.

“Futebol é uma coisa que você precisa analisar em contexto. O que aconteceu hoje é consequência do que planejamos para o estadual. Não foi aleatório”, declarou.

Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá. Foto: AssCom Dourado

Dresch explicou que a prioridade foi dar rodagem aos atletas da base, mesmo com o risco de comprometer resultados imediatos.

“Tivemos que colocar os meninos para jogar. Alguns aproveitaram bem, outros ainda não estão prontos para atuar profissionalmente pelo Cuiabá. Mas não estou aqui para dar desculpas. Eu, Cristiano, assumo a responsabilidade”, afirmou.

O presidente também garantiu a permanência do técnico Eduardo Barros e reforçou que a decisão de planejamento partiu da direção do clube.

Leia Também:  Cuiabá e Sport Sinop decidem última vaga na semifinal do Mato-grossense

“Não vou fazer alterações no comando técnico. Seria injusto jogar a responsabilidade do que aconteceu hoje nas costas do treinador. A responsabilidade é minha, que tomei a decisão de fazer esse planejamento”, disse.

Com a saída do Estadual, o Cuiabá terá cerca de 20 dias de preparação antes dos próximos compromissos. Segundo Dresch, a prioridade agora é a disputa nacional.

“O foco nosso é a Série B do Brasileiro. Agora teremos 20 dias para treinar, fortalecer a equipe e preparar o elenco para a Copa do Brasil e Série B. Já contratamos em torno de 10 jogadores. Diversos serão apresentados nos próximos dias. O Cuiabá é um clube que os jogadores querem vir, pagamos em dia e temos estrutura de ponta. A partir da Série B, com um elenco muito melhor, a cobrança é diferente. É óbvio que o Eduardo sabe que na vida do treinador o resultado é muito importante”, pontuou.

Por fim, Dresch destacou que a estratégia adotada visa objetivos maiores do que o desempenho no torneio regional.

“A gente abriu mão de gastar no Mato-grossense para focar na Série B e na Copa do Brasil. O estadual é importante, desportivamente, mas não muda a realidade do clube. O que queremos é fortalecer o Cuiabá para o futuro”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza