O jornalista Guilherme Amado, do site Platô BR, repercutiu nacionalmente a informação revelada pelo PNB Online sobre o pagamento de R$ 308 milhões do Governo de Mato Grosso à empresa Oi, via fundos recém-criados pelo Banco Master. A apuração mostra que o governador Mauro Mendes (União) autorizou o desembolso entre maio e outubro de 2024 para os fundos Lotte Word e Royal Capital, criados pelo Master apenas dois meses antes do acordo de restituição tributária firmado com a Oi em abril do mesmo ano. O caso ficou conhecido como Escândalo da Oi.
A denúncia, protocolada pelo ex-governador Pedro Taques (PSB) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e na Procuradoria Geral da República (PGR), aponta irregularidades no caminho do dinheiro, que teria sido investido em ativos que beneficiariam pessoas próximas a Mauro Mendes.
A conexão com o Banco Master acirrou os ânimos no Palácio Paiaguás: na terça-feira (10), o governador ameaçou jornalistas, sua base articulou na Assembleia Legislativa para barrar uma CPI e ele recorreu ao STF – oficialmente para tratar da Ferrogrão, mas nos bastidores para conter o desgaste político.
Leia a matéria completa: Governo Mauro Mendes pagou R$ 308 milhões para a Oi por fundos do Master





















