O Primavera conquistou, nesta quinta-feira, a primeira classificação à segunda fase da Copa do Brasil em sua história. No Estádio Cerradão, em Primavera do Leste, a equipe venceu o Clube Atlético Bragantino por 2 a 1, de virada, com dois gols do meia argentino Tomi Montefiori.
O resultado marca uma resposta imediata do clube mato-grossense após o rebaixamento no Campeonato Mato-Grossense. Dias depois da queda no Estadual, o Primavera mostrou poder de reação ao superar o adversário paraense e assegurar também a premiação de R$ 830 mil pela vaga.

O Bragantino abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Vinícius Henrique. A equipe visitante já havia levado perigo anteriormente, inclusive com bola no travessão. O Primavera reagiu rapidamente. Aos 15, Giovanni encontrou Montefiori, que finalizou com firmeza para empatar. A virada veio aos 27 minutos, novamente com o argentino, aproveitando sobra na área após jogada aérea.
Na etapa final, o Bragantino tentou pressionar, mas encontrou dificuldades diante da organização defensiva do time da casa e das intervenções do goleiro Guilherme Medina. O Primavera também criou oportunidades para ampliar, mas administrou a vantagem até o apito final.
Com a classificação, o clube enfrentará o Atlético Clube Goianiense na próxima quarta-feira, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela segunda fase da competição.






















