Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
text-align:justify;
line-height:200%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
O deputado estadual Allan Kardec, atualmente filiado no Partido dos Trabalhadores, deverá deixar a sigla e se filiar ao PDT. Apesar dele ainda não ter batido o martelo, ele afirmou que a tendência é que migre para a sigla do também colega de Assembleia Legislativa, deputado Zeca Viana.
Kardec também havia recebido o convite para migrar para o Partido Verde. Contudo, como ele mesmo comentou, o partido é da base governista do governador Pedro Taques (PSDB). “Não acredito nesse governo e não posso fazer parte de um partido que é da base de sustentação”, afirmou.
Ainda segundo Kardec, a ideologia do PV é muito interessante e tem o presidente regional do partido, José Roberto Stopa, que atua de forma fantástica. Entretanto, apesar de tudo isso, não há, de acordo com ele, condições de se filiar e entrar para a base governista.
A tendência é que ele se filie no próximo mês ao PDT e retorne as origens, partido que ele já pertenceu.
Fora do PT
Apesar da decisão de sair da sigla não ser recente, na semana passada, o deputado teve um embate público com o PT. Ele decidiu por desrespeitar uma orientação do partido. O PT tinha determinado que nenhum deputado deveria fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a aplicação e arrecadação dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação).
Allan Kardec não concordou com a postura da sigla e decidiu por permanecer na CPI. No ponto de vista do deputado, não seria coerente ele ter lutado para a implantação da CPI e após a sua instalação deixar a Comissão.
A direção do PT chegou a se reunir para discutir uma possível penalidade a ser aplicada ao parlamentar, mas, como ninguém fez qualquer denúncia à Comissão de Ética do partido, não haveria como aplicar qualquer medida.