Pesquisar
Close this search box.
OPERAÇÃO MARCA D'ÁGUA

PF desarticula grupo especializado na falsificação de CNH

Investigação começou quando um caminhoneiro foi parado em uma abordagem da PRF e apresentou uma CNH falsificada.

Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12.12), a Operação Marca D’água, que tem objetivo de desarticular um grupo criminoso voltado à confecção e venda de documentos públicos falsificados nos estados de Mato Grosso e Goiás. Dentre os diversos documentos públicos, destaca-se a falsificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como principal atividade do grupo.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Cáceres (MT), sendo dois em Cuiabá e um em Firminópolis (GO), onde a Polícia Militar prestou apoio à operação.

As investigações se iniciaram a partir de abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal, no município de Pontes e Lacerda (MT) em dezembro de 2022, quando um caminhoneiro apresentou CNH falsificada. O preso foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres e, em depoimento, indicou como suposto vendedor do documento um despachante da cidade de Cuiabá.

Durante o inquérito, ficou constatado que o caminhoneiro não era apenas um comprador, mas que também fazia parte da associação criminosa, sendo responsável pela intermediação entre compradores e falsários.

Leia Também:  Polícia prende investigado por crime de perseguição e violência psicológica

Os indícios apontam que os documentos falsificados eram produzidos no estado de Goiás e enviados a Mato Grosso, onde os intermediários realizavam a venda.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento público (artigo 297 do Código Penal) e associação criminosa (artigo 288 do Código Penal), cujas penas podem chegar a 09 (nove) anos de reclusão e multa.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza