Pesquisar
Close this search box.
SOLIDARIEDADE

ALMT é ponto de arrecadação de donativos para o RS

Publicidade

Em razão das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) se colocou como um ponto de arrecadação de donativos, a serem encaminhados ao estado atingido.

A ALMT, por meio da Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura (Assembleia Social), está recolhendo todo tipo de doação de boa qualidade, com destaque para água mineral, cobertores e produtos de higiene pessoal, nesta situação de calamidade pública. Também podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas e calçados e ração para animais domésticos.

O ponto de arrecadação é a entrada do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h, em horário comercial. O espaço cultural também fará a coleta durante as programações previstas para a segunda quinzena do mês de maio.

A iniciativa da ação foi do presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (União). “Tudo o que você puder doar, você pode trazer à Assembleia, para encaminharmos para nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Junte seus amigos, seus vizinhos, as igrejas. Venha participar conosco deste grande momento de solidariedade”, convida.

Leia Também:  Voto feminino entra no radar de políticos em MT sob sombra de índices de violência

Os deputados da Assembleia Legislativa também estão aderindo à campanha e convidando doadores em suas redes sociais. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) orientou, em seu perfil do Instagram, como preparar as doações, de forma a facilitar a entrega, especialmente a identificação de roupas e sapatos e a entrega dos materiais em pacotes lacrados. “Um pack (fechado) de água mineral, a cesta básica, se você já puder mandar montada, é muito importante para facilitar na hora da distribuição; kit de higiene para eles entregarem para cada uma das famílias, os sapatos ou roupas, a gente passou uma fita nos sapatos e você vai colocar em uma sacola e identificar”, explicou.

As arrecadações ocorrem por tempo indeterminado, enquanto houver demanda. “A gente tem agora a oportunidade de exercer a nossa humanidade, nessa que é uma dor que devasta todos nós”, registra a superintendente da Assembleia Social, Dani Paula Oliveira.

Em caso de dúvidas, os telefones de contato são (65) 3313-6994 ou (65) 99213-7380 (por Whatsapp).

Foto: Karen Malagoli

Serviço

Leia Também:  Congresso derruba veto de Lula e mantém PL da Dosimetria

Doações de donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Local: entrada do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Período: A partir de 07/05, por tempo indeterminado, de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, e durante programações no Teatro Zulmira Canavarros

Mais informações: (65) 3313-6994 (Assembleia Social) ou (65) 99213-7380 (por Whatsapp)

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza