Pesquisar
Close this search box.
ATENTADO NOS EUA

Após tiros, Trump é retirado de comício com sangue no rosto

Ainda não se sabe quem foi o autor dos disparos e nem se alguém foi detido pelos agentes.

Publicidade

O ex-presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, precisou ser retirado por seguranças às pressas de um comício na Pensilvânia, na tarde deste sábado (13.07). Depois que sons de tiros foram ouvidos, Trump leva a mão ao rosto e se abaixa assustado. Em vídeos publicados na internet, é possível ver também o público que participava do evento se abaixando na tentativa de se proteger. Em seguida, seguranças sobem ao palanque e retiram Trump, que aparentava ter se ferido do lado direito do rosto.

Agentes do serviço secreto escoltaram o ex-presidente até o carro de sua comitiva. De acordo com o jornal O Globo, o porta-voz do ex-presidente, Steven Cheung, informou que Trump “está sendo examinado e está bem”, mas sem fornecer mais detalhes.

De acordo com a imprensa norte-americana, o atirador morreu. Uma pessoa que estava no comício também foi atingida por um disparo e morreu. Além disso, outras duas pessoas ficaram feridas, segundo o Serviço Secreto.

Em sua rede social, Donald Trump contou o que ocorreu. “Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Houve muito sangramento”, disse Trump.

Leia Também:  Jovens cuiabanos têm oportunidade de viver intercâmbio cultural de um ano pelo Rotary

O presidente Joe Biden fez um pronunciamento se solidarizando a Trump e condenando o atentado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se pronunciou repudiando o ataque na Pensilvânia.

Confira o momento dos disparos no vídeo abaixo, da ABC News:

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza