Dois cães foram resgatados de uma residência abandonada no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, na quinta-feira (6). A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) com apoio da equipe de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cuiabá.
A operação teve início após denúncias de que os cães, sem raça definida, estavam sendo mantidos em situação de maus-tratos no local, sem alimentação e sem cuidados. Ao chegarem à residência, os policiais constataram que os animais estavam extremamente magros e sem acesso a ração ou água.
A tutora dos cachorros foi identificada e conduzida à delegacia, onde foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. Segundo o delegado responsável pelo caso, Guilherme Pompeo, a mulher também vive em situação de vulnerabilidade e não tinha condições de cuidar dos cães.
Os animais foram encaminhados para a equipe do Bem-Estar Animal, onde receberão os cuidados necessários. A Dema reforçou a importância das denúncias para casos de maus-tratos e abandono, destacando que a colaboração da população é essencial para evitar situações mais graves.
A Polícia Civil orienta que casos semelhantes sejam reportados para que providências possam ser tomadas.























