O técnico Ramón Díaz foi demitido do Corinthians. A derrota em casa para o Fluminense nesta quarta-feira (16.04) pelo Brasileirão foi a gota d’água para a diretoria que decidiu pela interrupção do trabalho de Ramón. Os principais motivos foram o mau início no Campeonato Brasileiro e, sobretudo, da queda de rendimento em campo.

Dorival Júnior, desempregado desde 28 de março, quando deixou o comando da seleção brasileira, é o favorito da diretoria para a vaga.
A saída de Ramón Díaz ocorreu menos de um mês após o título do Campeonato Paulista em cima do rival Palmeiras. Depois disso o Corinthians disputou seis partidas e conquistou apenas uma vitória. Eliminado na pré-Libertadores, o Timão somou apenas um ponto na Copa Sul-Americana.
Ao todo, o argentino comandou o Alvinegro em 59 partidas com 30 vitórias,16 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 59,8% dos pontos disputados. No ano passado, Ramón liderou o clube na arrancada de nove vitórias seguidas no Brasileirão que salvou o Timão do rebaixamento.
O Corinthians volta a campo neste sábado (19) pela quinta rodada do Brasileirão diante do lanterna Sport, na Neo Química Arena. O time paulista ocupa a 13ª colocação com quatro pontos ganhos.




















