Pesquisar
Close this search box.
DIA DO LIVRO

Autoridades de MT revelam o que estão lendo no Dia do Livro

O Dia do Livro é celebrado no dia 23 de abril em homenagem a Miguel de Cervantes e William Shakespeare. Ambos morreram nesta data.

Publicidade

O Dia Mundial do Livro é comemorado nesta quarta-feira, dia 23 de abril, em uma data instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) para lembrar dois escritores reconhecidos mundialmente: Miguel de Cervantes e William Shakespeare. Ambos morreram em 23 de abril.

Para lembrar a data e provocar uma reflexão e estímulo à leitura, o PNB Online perguntou a diversas autoridades de Mato Grosso que livros estão lendo atualmente. Apenas quatro disseram que estavam lendo algum livro no momento. Confira abaixo:

Mauro Mendes – governador de Mato Grosso

“Estou lendo o livro “Máfia das Loterias”, que recebi recentemente do autor João Carlos Vicente e é baseado em uma investigação profunda sobre esquemas nas loterias, que foram trazidos à tona pelo senador Álvaro Dias. O livro faz refletir sobre como a corrupção tem se comportado de forma sistêmica no Brasil, em todas as áreas, e as dificuldades para combater e punir quem se beneficia dela”.


José Zuquim Nogueira – desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Leia Também:  Inmet emite três alertas de chuva e tempestade para Mato Grosso

Nosso Lar, de Chico Xavier”. O livro foi lançado em 1944 e é considerado um clássico da literatura espírita brasileira. A obra conta os primeiros anos do médico André Luiz em uma colônia espiritual, após seu desencarne. De acordo com Chico Xavier, o livro é uma psicografia e foi ditado a ele pelo espírito André Luiz, abordando questões como o sentido do trabalho justo e dignificante e a lei da causa e efeito, a que os espíritos estariam submetidos.

Luziane Castro – defensora pública-geral de Mato Grosso

“Gosto de romances, leituras leves por conta do ritmo acelerado do trabalho. Normalmente me dedico a dois livros, um técnico sobre gestão e outro de romance. Tinha terminado a leitura de A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende, e fui convidada para uma reunião com mulheres de um clube do livro e o livro a ser discutido seria esse: Água fresca para as flores, de Valerie Perrin. Caiu como uma luva, um livro leve, leitura gostosa e também intenso sobre temas de relacionamento, amor e parentalidade. Uma abordagem intensa sobre dor, amor e resiliência. Quase acabando e estou amando o livro”.

Leia Também:  Justiça condena multinacional de alimentos a indenizar funcionária com burnout em MT

Rodrigo Fonseca – procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

“Estou lendo o livro Curso de Direito Constitucional, de Bernardo Gonçalves Fernandes”. O livro está em sua 17ª edição e traz temas como Constitucionalismo Digital, Constitucionalismo Multinível, Constitucionalismo Abusivo, Constitucionalismo Democrático da Escola de Yale e o efeito Backlash, Modelos de Comportamento Judicial, Constitucionalismo Popular e Constitucionalismo Popular Mediado, Ativismo Judicial e Judicialização da Política, Constitucionalismo Feminista e sua Perspectiva Global, O Direito Antidiscriminatório, A Teoria dos Diálogos Constitucionais, Justiça de Transição, Direito Internacional dos Direitos Humanos, Lei Geral de Proteção de Dados, Controle de Convencionalidade, entre outros temas.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza