O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), exonerou nesta sexta-feira (08) a vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Garcia (PL), do cargo de secretária de Mobilidade Urbana após atritos da militar com vereadores da base aliada do prefeito.
Um dia depois de visitar a Câmara e sofrer rejeição dos vereadores sob a justificativa de que ela não recebe parlamentares em seu gabinete, Vânia recebeu o vereador de oposição Jeferson Siqueira (PSD).
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Vânia foi exonerada sem nenhuma comunicação. Ela não foi avisada sobre sua saída do cargo. A vice foi indicada pelo presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho.
“Eu acho que ele é intolerante, ele coloca a ideologia partidária dele acima da prefeitura. Eu repudio isso”, afirmou. “Hoje em dia eu, com certeza, vejo uma exoneração dessa forma como uma violência política de gênero. Ela estava à frente da pasta fazendo um planejamento para entregar resultados, é tentar cercear o trabalho da vice-prefeita. Não se faz política com fígado, se faz com responsabilidade. Acima da ideologia está Cuiabá”, declarou Jeferson.
Vânia era a responsável pela retirada de radares, promessa de campanha de Abilio, com a previsão de gerar economia ao município com um novo contrato, que está em licitação.