Pesquisar
Close this search box.
CONFUSÃO

Ação da PM gera pânico e deixa marcas após Mixto x Cuiabá no Dutrinha

Uso de spray de pimenta atingiu famílias, crianças e jornalistas; ação foi registrada em vídeos e ainda não teve resposta oficial das autoridades

Publicidade

A atuação da Polícia Militar de Mato Grosso gerou momentos de pânico e revolta no Estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, na noite de domingo (18), após a partida entre Mixto e Cuiabá pelo Campeonato Mato-grossense.

Na saída do estádio, torcedores do Mixto — muitos acompanhados de esposas e crianças — foram atingidos por disparos de spray de pimenta realizados por policiais responsáveis pelo policiamento do evento. Centenas de pessoas passaram mal, algumas desmaiaram e precisaram ser socorridas.

A operação, comandada pelo capitão PM Ribeirão Melo, contou com mais de 20 viaturas posicionadas na Rua Joaquim Murtinho, nos portões de saída do estádio. O cenário foi de desorganização e desespero. Crianças choravam com dificuldade para respirar e ardência nos olhos, enquanto pais e mães, igualmente afetados pelo gás, tinham dificuldades para prestar auxílio.

Durante a ação, um profissional do site Mixtonet foi agredido com um golpe de cassetete enquanto registrava a movimentação policial. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram torcedores passando mal, um homem desmaiado no chão, outro vomitando no banheiro e o momento da agressão ao profissional de imprensa.

Leia Também:  Flamengo é goleado pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca

Nem mesmo dirigentes do clube escaparam da ação. O presidente Ítalo Freiats e o CEO Dorileo Leal também foram atingidos pelo spray de pimenta.

O uso do agente químico, indicado apenas para contenção de tumultos, já provocou situações semelhantes em outras ocasiões no futebol mato-grossense, como na final do Campeonato Estadual de 2008, em Rondonópolis.

Até o momento, o secretário de Segurança Pública, coronel Roveri, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, não se pronunciaram sobre a conduta considerada excessiva e desproporcional por torcedores e testemunhas.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza