Afastado por supostos “episódios de indisciplina”, o ex-atacante do Cuiabá Derik Lacerda — artilheiro do Sport no Brasileirão com seis gols — virou centro de uma nova polêmica na Ilha do Retiro.

Em nota oficial, o estafe do jogador contestou a decisão da diretoria e afirmou que o clube “assumiu a descida para a Série B”, acusando os dirigentes de afastarem atletas sem vínculo definitivo por não haver retorno financeiro futuro. No Cuiabá, o atleta também teve problemas extra-campo.
O comunicado defendeu o comprometimento do atleta, destacando que seu desempenho “comprova entrega e profissionalismo”. Derik chegou ao Sport em julho, vindo do Cuiabá em troca por Carlos Alberto.
Com apenas 17 pontos e na lanterna desde a terceira rodada, o Leão está virtualmente rebaixado. Mesmo assim, o episódio amplia o clima de desmobilização às vésperas do duelo contra o Atlético-MG, neste sábado, na Ilha do Retiro — confronto que poderia ser um dos últimos suspiros do clube na elite.
Leia a nota na íntegra:
O estafe do atleta Derik vem a público esclarecer os fatos referentes à divulgação, na data de hoje (06), do comunicado do Sport acerca do afastamento do jogador, sob a alegação de “indisciplina”.
Derik é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols, e o vice-líder em participações em gols no ano. Seu profissionalismo, seu compromisso com o Sport Recife e sua entrega estão comprovadas pelos números e pelas atuações apresentadas em campo.
Infelizmente, a diretoria do clube decidiu assumir a descida, (algo não condizente com a história do clube de luta até o fim) afastando os atletas que não possuem vínculo definitivo com o time e não terão proveito financeiro futuro, assumindo, consequentemente, que desistiu de lutar pela permanência no campeonato.
O atleta Derik Lacerda reafirma sua total disponibilidade para lutar até o final, não só pela permanência do clube mas pela honra e dignidade da camisa do Sport Club do Recife, que merece total respeito. Assim como sua torcida, que se doa de corpo e alma todos os dias pelo clube e espera sempre o máximo empenho de seus atletas.
O atleta seguirá sua carreira mantendo o profissionalismo e entregando resultados, como de costume.






















