Pesquisar
Close this search box.
OPERAÇÃO CÉU AZUL

Após morte de criança, Guarda Municipal faz operação contra linhas de pipa cortantes

Prefeitura e Guarda Municipal também vão realizar campanhas de conscientização contra o uso desses materiais.

Publicidade

A Guarda Municipal de Várzea Grande deflagrou a Operação Céu Azul, que visa aumentar a fiscalização contra o uso de linhas com cerol e linhas chilenas, comuns entre as pessoas que soltam pipas.

A operação ocorre após a morte do garoto Davi Almeida Franco, de 9 anos, atingido no pescoço por uma linha com cerol enquanto andava de bicicleta no bairro Cristo Rei, no fim de semana.

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), além de intensificar a fiscalização, a Prefeitura, junto com a Guarda Municipal, irá realizar campanhas de conscientização contra o uso desses materiais.

“Esta operação visa salvar vidas. O céu pode ficar bonito com o colorido das pipas, porém quem usa cerol não corta só linhas, mas também pode cortar vidas”, disse a prefeita.

O secretário municipal de Defesa Social, Louriney Silva, destaca que a ação irá fiscalizar todos os praticantes de pipa. “Vamos, sim, olhar linha por linha e iremos às escolas com o teatro de fantoches do Arte de Proteger para realizar campanhas de conscientização”, conta.

Leia Também:  Sine oferece 1.065 empregos com destaque para funções de Ensino Médio

O comandante da Guarda Municipal, inspetor Juliano Lemos, declara que soltar pipa com linhas cortantes não é brincadeira. “Já existem leis federais, estaduais e municipais proibindo o uso. Parece brincadeira usar este material, porém é algo sério e perigoso, por isso vamos coibir o uso”, pontua.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza