As obras, processos e trajetórias das artes visuais em diferentes cidades latino-americanas durante a modernização urbana e político-social serão tema de um evento gratuito que será realizado em Medellín, na Colômbia.
O Latino América Arte y Ciudadanías Críticas terá debates e palestras, no período de 12 a 15 de novembro, sobre como a arte e os cidadãos interagem no cenário das cidades. As inscrições estão abertas.
O projeto Arte y Ciudadanías Críticas contou com o trabalho de 11 pesquisadores da América Latina. Eles desenvolveram pesquisas ao longo de 2024, que mostram o conhecimento e a transformação da arte nas áreas urbanas, com suas complexidades e também sobre os pontos que os países têm em comum.
Os pesquisadores que participaram do projeto são Gerardo Mosquera (Cuba) / Ana Longoni (Argentina) / Adriana Dolci Palma (Brasil) / Mercedes Reátegui (Peru) / Thais Magalhães (Brasil) / Mónica Amieva (México) / Mijail Mitrovic (Peru) / Michelle Farias Sommer ( Brasil) / Esperanza de León (Guatemala) / Pablo Santamaría (Colômbia) / Jorge Lopera (Colômbia).
Clique aqui e confira a programação completa