O Brasil voltou a apresentar um futebol abaixo do esperado e apenas empatou em 1 a 1 com a Tunísia, nesta terça-feira, em Lille, no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo de 2026. Estêvão, de pênalti, marcou para a seleção.

A equipe de Carlo Ancelotti teve dificuldades na criação desde os primeiros minutos e abriu brechas para o contra-ataque adversário. Em um desses lances, aos 22 do primeiro tempo, Wesley falhou na saída de bola e Mastouri aproveitou para colocar os tunisianos à frente.
Sem conseguir ameaçar com jogadas trabalhadas, a Seleção arriscou chutes de média distância, até que o VAR flagrou toque de mão de Bronn na área. Estêvão converteu a cobrança e empatou aos 43. O cenário não mudou no segundo tempo, mesmo com as entradas de Danilo e Vitor Roque, que pouco influenciaram no ritmo da equipe. Estêvão ainda arrancou um novo pênalti ao pressionar a defesa adversária, mas Lucas Paquetá, escolhido por Ancelotti para bater, isolou a cobrança e desperdiçou a chance da virada.
O Brasil volta a campo apenas na Data Fifa de março de 2026, em amistosos contra França, em Boston, e Croácia, em Orlando — os últimos testes antes da convocação final para o Mundial.
Nessas partidas, a Seleção estreará os novos uniformes amarelo e azul, respectivamente.



















