Pesquisar
Close this search box.

Cães e gatos estão à espera de adoção responsável no Natal

Publicidade

Diretoria de Bem-Estar Animal

Cachorro para adoção

 

Trinta e seis animais, sendo 25 cachorros e 11 gatos estão sob a guarda da Diretoria de Bem-Estar Animal à espera de um novo lar. O órgão, que é vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, incentiva a adoção responsável dos animais sob sua tutela. 

 

“Estamos em nossa capacidade máxima no abrigo e a lotação impede que realizemos novos resgates. Esses bichinhos que temos conosco necessitam de carinho e um novo lar”, explica a diretora de Bem-estar Animal, Saula Ouverney.

 

Por meio do Disque Denúncia (0800 647 7755), a Diretoria recebeu, no primeiro semestre deste ano, 559 denúncias de maus-tratos, abandono e pedidos de resgate de animais atropelados em vias públicas.

 

Após receberem os cuidados dos profissionais veterinários, os animais resgatados ficam disponíveis para adoção responsável. Para os que querem adotar um dos animais é necessário entrar em contato pelo 0800 647 7755 para que uma triagem seja feita e se verifique a aptidão para adoção.

Leia Também:  Investigador é condenado a dois anos de detenção por homicídio de PM

 

“Todos os animais são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego. Em caso de filhotes, o futuro dono assina um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a quantidade de animais abandonados na capital.

 

A Diretoria ainda enfatiza que o interessado, ao adotar um animal, assume os seguintes compromissos: atendimento das necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal; e prevenção de riscos que ele possa causar à comunidade ou ao ambiente, como agressão, transmissão de doenças ou de danos a terceiros. Essas e demais recomendações podem ser consultadas na Lei Complementar 463/2017.

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza